Tel: (21) 99474-1679 | E-mail: sanirio@sanirio.com.br / saniban1679@gmail.com

Blog

SaniRio – Sanitários Químicos na obra do Arco Metropolitano do Rio de Janeiro.

Contratada pelos Consórcios Arco Metropolitano do RioArco do Rio, a SaniRio – Sanitários Químicos, faz parte de mais uma obra de grande importância no Estado do Rio de Janeiro.

Inserida no PAC – Plano de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, o Arco Metropolitano do Rio de Janeiro fará a ligação entre os municípios de Itaboraí e Itaguaí, conectando as rodovias BR-040, BR-116 (Norte e Sul), BR-465 e BR-101 (Norte e Sul), desafogando assim o trânsito das principais vias de acesso da cidade, como Ponte Rio Niterói e Avenida Brasil, melhorando o acesso aos Portos de Itaguaí e Rio de Janeiro, reduzindo o tempo de viagem e o custo de transporte.

A expectativa de investimentos privados na área de influência do Arco Metropolitano é de US$ 16 bilhões nos próximos cinco anos. Empreendimentos como o Comperj (nova Refinaria de Itaboraí), CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), CSA (Companhia Siderúrgica do Atlântico) e Porto de Itaguaí, são apontados como os responsáveis pelos investimentos. Estima-se que 58.200 empregos sejam gerados durante as obras e 10.800 postos de trabalho criados com o início das operações dessas empresas. Por esses motivos, o governo elabora um plano diretor estratégico de desenvolvimento sustentável para a região.

Municípios cortados pela nova rodovia: Duque de Caxias, Nova Iguaçú, Japerí, Seropédica e Itaguaí.

Deixe um comentário